Em mais um ataque à Educação do município, Hissam e Secretária Adriana miram nas educadoras infantis I
Na quarta-feira (1º), as educadoras infantis I foram pegas de surpresa ao saber que teriam suas vagas seriam extintas das unidades e que elas não poderão mais ser regentes de turma nos CMEIs, apenas profissionais de apoio. Isso é um total desrespeito à categoria e às famílias que têm crianças nas unidades.
As trabalhadoras simplesmente foram informadas que suas vagas seriam extintas. As educadoras infantis são os pilares da educação, atuando na primeira etapa do ensino básico.
É assim que esse governo se importa com nossos estudantes, com nossas crianças: tratando com total desrespeito aquelas que estão há mais tempo trabalhando na área. Aquelas que mais têm experiência na educação infantil.
Ontem (02), as educadoras, reunidas com o SIFAR, organizaram um grande ato em frente à prefeitura e conseguiram com que essa medida fosse prorrogada. Mostramos mais uma vez que a categoria unida em luta é que tem a força em suas mãos. Porém, a história recente nos mostra que não podemos descansar. Essa prorrogação ainda não garante a manutenção de seu direito ao local de trabalho para o qual prestaram concurso e, por isso, seguiremos mobilizados para que as educadoras possam permanecer nos CMEIs e para que tenham, também, garantidos os direitos à hora-atividade e recesso escolar.
Não aceitaremos essa total falta de respeito e estamos prontos para, juntos, enfrentar mais esse desmando do governo. Porque juntos, SISMMAR e SIFAR, é que somos mais fortes!
Firmes! A luta muda a vida