1 ano da Batalha na Câmara Municipal: não esqueceremos, não perdoaremos

“Se o medo me fizesse recuar, pelo contrário, avanço mais e mais na mesma proporção desse medo. É como se o medo fosse uma coragem, ao contrário.

Conceição Evaristo

Há quase um ano, o 3 de setembro se tornou o dia que marca a Batalha Contra a Retirada de Direitos na Câmara Municipal de Araucária. O dia em que o Estado mostrou sua faceta violenta com o uso completamente desproporcional da força contra os trabalhadores que lutavam por seus direitos. O dia em que Hissam, e os vereadores aliados do Prefeito, aprovaram – com tiros e bombas – a redução salarial dos servidores com o aumento da alíquota previdenciária. O dia em que dois dirigentes sindicais foram presos, Daniel Lazinho e Rodolfo Luís da Luz, por protestarem contra a redução salarial. O dia em que servidores levaram tiros de bala de borracha a queima roupa, pauladas e bombas.

O 3 de setembro jamais será esquecido, é momento de luta e resistência, de lembrar que é na assim que garantimos os nossos direitos e que tudo o que temos hoje, inclusive o Plano de Carreira, é fruto da luta dos que vieram antes de nós. Também jamais será perdoado, a truculência e a violência do Estado atingiram em cheio os nossos e por isso, Hissam, o Secretário de Segurança Antônio Edson, o Presidente da Câmara Celso Nicácio e os vereadores que foram coniventes com essa truculência, estarão sempre marcados de sangue.

Um ano após a batalha, é preciso marcar a importância deste dia em que resistimos, nos fortalecemos e vencemos ao mostrar que jamais aceitaremos calados a truculência do Estado. A batalha do 3 de setembro foi dura, mas também ajudou na união dos servidores que se mostrou ainda mais forte no início de 2022, garantindo o aumento do vale-alimentação, o reajuste salarial e que agora está em preparação para o embate para manutenção da nossa carreira e da previdência.

Tudo isso mostra que o caminho nem sempre é fácil e por isso, no dia 3 de setembro, sábado, o SIFAR convida a todos para um encontro a partir das 14h30, no Salão Lima Festas, R. Paraíba, 48 – Iguaçu. Neste espaço iremos debater o que em acontecendo no Brasil neste último período e o que esperar para este ano, e depois acontecerá um momento de confraternização para nos fortalecermos.

Vamos tornar este espaço, e esta data, um dia que os servidores e servidoras possam usar para se fortalecer, para ampliar a luta e para firmar nossa posição de que a violência e o medo não nos calam.

 

 

One thought on “1 ano da Batalha na Câmara Municipal: não esqueceremos, não perdoaremos

Comments are closed.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais