Cartazes contra o assédio moral estão sendo distribuídos nos locais de trabalho

Cartazes contra o assédio moral começaram a ser distribuídos nos locais de trabalho após pressão dos servidores contra as práticas de assédio que vem acontecendo as unidades. É importante que estes cartazes estejam em locais que os servidores possam visualizar com facilidade e ajudar a inibir com que essa prática seja realizada pelas chefias.

A propaganda contra o assédio foi uma proposta do SIFAR na mesa de negociação do início do ano, mas só foi realizada após a pressão dos servidores que começaram a denunciar o assédio das chefias nos locais de trabalho. Os cartazes não resolvem o problema dos servidores, entretanto, fazem parte de uma série de iniciativas para não deixar com que os assediadores persigam os trabalhadores. Por isso, cobre para que os cartazes fiquem à vista!

Lembre-se, se você está sofrendo assédio, ou conhece alguém que esteja, denuncie! O primeiro passo é conversar com pessoas que você confia no local de trabalho e manter um grupo de apoio. O segundo é anotar o dia, hora e tudo o que aconteceu, esse tipo de diário pode servir como prova no futuro. O terceiro passo é denunciar para a ouvidoria clicando aqui, lembrando que a denúncia pode ser de forma anônima. E o quarto passo é informar ao SIFAR para que possamos continuar acompanhando a situação, você pode enviar mensagem para o WhatsApp (41) 99886-0107.

A pressão contra o assédio é a única forma de acabar com esta prática, esteja na luta, denuncie!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais