45º Congresso da FPMA reúne recorde de participação e dá forças à luta pelo Fundo
Quarta-feira, dia 26 de abril, aconteceu o 45º congresso do Fundo Previdenciário do Município de Araucária (FPMA), que contou com a presença de mais de 1200 servidores e aposentados, sindicatos e representantes.
A participação significativa das categorias reforça a luta pela manutenção do Fundo nas mãos dos trabalhadores, que têm o direito de administrar os mais de um bilhão de reais que o integram, sempre priorizando as necessidades e as reivindicações dos servidores em contrapartida à apropriação indevida da gestão Hissam, que está fazendo de tudo para colocar as mãos nesse dinheiro.
Com numerosas denúncias de nepotismo, e o projeto contínuo de desmonte e terceirização dos serviços públicos de Araucária com o pacotaço e a contratação da FIA, fica mais do que evidente a incapacidade e incompetência da Prefeitura em cuidar da questão pública, ainda mais quando diz respeito às reservas financeiras destinadas à previdência.
A fala do SIFAR no congresso evidencia com casos concretos as razões pelas quais Hissam não pode botar as garras no Fundo, e se depender dos servidores, não vai! Se você quiser conferir o que foi dito no congresso, acesse a gravação da transmissão aqui.
Além do levantamento fiscal do Fundo, que é exposto para os presentes durante o congresso, também houve uma votação simbólica para entender a opinião da categoria sobre a tomada do Fundo pela gestão Hissam. O resultado foi de unanimidade contra essa medida, nem mesmo 1 servidor votou a favor da Prefeitura.
Com a manifestação uníssona dos servidores, o quadro administrativo do FPMA prometeu tomar as devidas providências para que a aprovação da retirada do fundo dos trabalhadores na Câmara de Vereadores não passe sem que haja a consulta e a deliberação da categoria que administra o fundo, ou seja, os trabalhadores.
A organização e a presença dos servidores e aposentados dá força às reivindicações e à luta. Hissam, tira o olho do nosso Fundo!