2023 foi um ano de vitórias, em 2024 continuaremos na resistência!
O ano de 2023 assegurou aos servidores e servidoras a continuidade de seus direitos. Ao impedir o avanço do pacotaço, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCV) e a previdência permaneceram intactos por mais um ano, o que fez com que os servidores pudessem ter avanços na carreira, valorizando assim o seu trabalho. Além disso, centenas de servidores puderam se aposentar sem estarem sujeitos às regras da Reforma da Previdência, que pioram os termos da aposentadoria.
O ataque que seria promovido pelo pacotaço, embora ainda seja uma ameaça, foi vencido por mais um ano! Esta vitória é fruto da luta dos trabalhadores, que devem comemorar com orgulho as batalhas que foram travadas.
2023 ficará na lembrança como um ano em que Araucária parou com uma das maiores greves já realizadas na cidade, de paralisações, atos e muito diálogo nos locais de trabalho.
Sem a organização dos trabalhadores jamais teríamos conquistado, nem mantido, nenhum direito. O PCCV teria sido piorado, os salários estariam ainda mais defasados, e direitos como a licença-prêmio já teriam sido extintos, além disso, a aposentadoria seria história do passado.
Essa é a prova de que a luta mantém a classe trabalhadora viva, na construção de um futuro melhor. O período de festas é também um momento de reflexão, de apoio entre familiares e amigos e de compartilhar a vida com aqueles que caminham ao nosso lado.
Em 2024 estaremos juntos novamente, criando novas memórias e fortalecendo a resistência por um serviço público de qualidade. Boas festas da direção e dos trabalhadores do SIFAR, firmes!