Mesa de negociação e assembleia geral acontecem na próxima terça (15). Participe!
A próxima terça-feira (15) será importantíssima para os servidores públicos de Araucária. Depois de muita luta e muita insistência, teremos mais uma mesa de negociação da data-base. Dessa vez, a gestão teve que assinar um compromisso, frente ao Ministério Público do Trabalho, garantindo que não iriam cancelar de última hora, como aconteceu em diversas oportunidades. A mesa acontecerá às 16h.
Em seguida, às 17h30, em frente à prefeitura, convocamos todos os servidores a participarem da nossa assembleia, onde teremos o repasse da reunião com o governo, desdobramentos da negociação e mobilização da categoria, além dos repasses gerais. Nós seguimos mobilizados e precisamos pressionar a administração para avançar na negociação, por isso, a partir das 16h, a tenda já estará montada para receber os trabalhadores.
Veja novamente as pautas
Após mais de mil dias de salários congelados, intensas conversas com o DIEESE, visitas nos locais de trabalho e conversas com os representantes através do Café com Luta, chegamos a um novo percentual de reajuste a ser cobrado: 25%. O percentual está baseado no cálculo inflacionário e nas projeções desse ano, levando em consideração que o valor seria referente à data-base de junho de 2022, já que a prefeitura argumenta que esse seria o período para negociação. A decisão foi unificada junto ao SISMMAR, após reunião nesta sexta-feira (11).
Além disso, seguimos reivindicando o aumento do vale-alimentação para R$ 800. Com a inflação em alta e os preços do mercado sendo impossíveis de acompanhar, nada mais justo do que haja reajuste no vale-alimentação do funcionalismo.
Os servidores e servidoras estão sentindo o aumento do custo de vida no país. Por isso, nossas reivindicações são essenciais para a nossa sobrevivência.
Esse é mais um grande passo para nossa luta. Assim como foi durante toda a greve de fevereiro, também estaremos de cabeça erguida durante as negociações e não recuaremos nas mobilizações. O servidor que garante o serviço público para população, merece respeito e valorização. Vamos à luta para garanti-los!