Prefeitura suspende pagamento de mais de 150 servidores em meio à crise econômica
A prefeitura de Araucária suspendeu o salário de mais de 150 servidores. A medida agressiva foi tomada pelo simples fato desses trabalhadores não terem realizado o recadastramento estipulado pela prefeitura. No entanto, os servidores garantem que não houve nenhum tipo de aviso sobre novos prazos e procedimento de entrega das documentações e, os que tentaram fazer, tiveram dificuldade por falta de horários para agendamento.
Ou seja, se já não bastasse os mais de 1000 dias sem recomposição salarial e as confusões no contracheque de março, a administração ainda deixou sem salário mais de 150 trabalhadores em meio a maior crise econômica dos últimos anos.
Há evidente disparidade entre a gravidade da suspensão de salário e a falta de entrega de documentos para recadastramento. Porém, isso se torna mais grave quando recebemos denúncias de que os servidores não foram devidamente alertados sobre o encaminhamento por parte da prefeitura da suspensão salarial.
O recadastramento é responsabilidade da gestão, avisar a categoria e dar condições para que seja realizado esse processo é o mínimo que a administração pode fazer. Por isso, exigimos a suspensão do processo que deixou de pagar o salário destes trabalhadores!