Evento marca um ano da Batalha Contra a Retirada de Direitos na Câmara Municipal

O dia 3 de setembro é um marco na história do município de Araucária. Há um ano, a gestão Hissam e os vereadores aliados do prefeito usaram a violência para tentar impedir o direito de livre manifestação e aprovar o aumento da alíquota previdenciária que reduziu salários.

Eles marcaram a história do município com sangue, com violência e autoritarismo. Jamais esqueceremos ou perdoaremos a violência do Estado na Batalha Contra a Retirada de Direitos na Câmara Municipal. Já as servidoras e servidores, que estavam lutando por seus direitos, também marcaram para sempre a história de Araucária ao não se calarem diante da violência, dando exemplo de resistência e solidariedade.

Para marcar essa data simbólica, o SIFAR realizou uma atividade de debate e confraternização no último sábado (3), que contou com a participação do SISMMAR. O evento reuniu testemunhos emocionantes de servidoras e servidores sobre a resistência e repressão vividos em 2021, além de um momento de formação que contextualizou a luta em Araucária com o cenário econômico e os acontecimentos políticos mais amplos no Brasil.

Além de relembrar a data, o evento realizado no último sábado teve como objetivo reforçar os laços de união e fortalecer a resistência das servidoras e servidores para as próximas lutas.

Confira as fotos do evento abaixo e relembre as lutas que marcaram o último ano em https://bit.ly/3AVUshk

Com a greve realizada em fevereiro deste ano, mostramos que a violência e o autoritarismo do dia 3 de setembro de 2021 não conseguiram calar, nem enfraquecer a mobilização das servidoras e servidores de Araucária. Eles tentaram enterrar a luta com os tiros de bala de borracha à queima-roupa e as prisões arbitrárias de dois dirigentes, mas descobriram que todo exemplo de resistência funciona como uma semente, que germina e inspira outras mobilizações em defesa de direitos.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais