7 de setembro: SIFAR apoia o Grito dos Excluídos, grite com a gente!

O dia 7 de setembro é marcado pelo ato do Grito dos Excluídos há 28 anos. Uma manifestação popular que integra os movimentos sociais, por moradia e terra e pastorais sociais. O Grito é um símbolo de resistência daqueles que são excluídos pelos Estado, um ato que exige direitos sociais, alimentação e democracia.

O mote deste ano é “Independência Para Quem?” com o objetivo de refletir sobre a trajetória do Brasil e o abandono do Estado aos trabalhadores ao longo da história do Brasil. É questionar os que se dizem patriotas, como o atual presidente, mas que entregam nas mãos da iniciativa privada as estatais, deixam de investir no próprio país, ignoram a miséria da classe trabalhadora, o racismo, o machismo e o preconceito contra a população LGBTQIA+. E para complementar, desde 2021, o mote “Vida Em Primeiro Lugar” se tornou permanente desde que o governo de morte promovido por Bolsonaro tirou a vida de mais de 600 mil trabalhadores com a pandemia de Covid-19.

O SIFAR e a Intersindical estarão presentes no Grito dos Excluídos deste ano e convidam todos os servidores para se juntarem a nós. É preciso gritar em alto e bom som como não aceitamos as péssimas condições de vida que têm sido impostas aos trabalhadores. Como a carestia, as ameaças de golpe militar, o sucateamento do serviço público, não são admitidos.

O ato acontece em Curitiba, na Comunidade Vila União, no Tatuquara, a partir das 9h da manhã.  Um local com mais de 250 famílias que terão voz neste 7 de setembro, que vivem no seu cotidiano as contradições desse sistema brutal e injusto que vivemos. Convide sua família, venha para o ato e grite junto os demais trabalhadores!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais