Servidores que tiveram atraso na progressão por qualificação de 2019 têm direito ao retroativo, veja a lista:

Em 2020, a prefeitura deixou de implantar a progressão por qualificação dos servidores que tiveram o pedido aceito em 2019. A desculpa, como sempre, foi a falta de recursos dos cofres públicos, entretanto, nestes casos, a Prefeitura deveria tomar providências como a demissão de cargos comissionados, mas não o fez, atrasando o pagamento deste direito.

Com a luta, os trabalhadores garantiram a implementação dessas progressões a partir de junho de 2021, ou seja, com atraso na implementação. Portanto, os servidores que receberam têm direito também ao retroativo de janeiro de 2020 até junho de 2021. Para saber se você faz parte do grupo de servidores que deveria ter recebido, acesse a lista clicando aqui.

O SIFAR tem levado às mesas de negociação a situação destes servidores e tentado argumentar a necessidade do pagamento ser realizado, desde 2020. Inclusive levando em consideração que a Prefeitura tem margem na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e descontruindo o argumento da falta de dinheiro do município.

Mesmo com a cobrança para o pagamento retroativo do que é devido, a gestão Hissam tem uma certa “mania” de dificultar as coisas e negou os apelos realizados. Agora, o SIFAR realizará mais um pedido para que a Prefeitura faça os pagamentos sem precisar da intervenção judicial. Entretanto, especialmente para aqueles servidores que realizaram o pedido da progressão no início de 2019, é importante entrar com um processo judicial para não perder o direito, para isso, procure o SIFAR pelo WhatsApp (41) 99886-0107.

Lembre-se, esta progressão aconteceu antes do congelamento realizado pelo governo Bolsonaro em 2020, portanto, os servidores que não são da saúde também tem direito. Se você tem dúvidas se recebeu ou não a progressão, entre no Diário Oficial do município e procure pelo seu nome: https://araucaria.atende.net/diariooficial/edicao.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais