Servidores exigem regulamentação!
Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 01/03/2018
Muda-se o prefeito e os servidores públicos continuam com velhos problemas, direitos não regulamentados, ou seja, que não constam em lei. A regulamentação de algumas praticas da organização do trabalho que é realizado pelos servidores municipais de Araucária, é uma reivindicação antiga do SIFAR.
No processo de trabalho, a prefeitura determina uma organização que deveria ser direito. Organização essa que vai desde a hora-atividade com as educadoras infantis à escala de trabalho de várias categorias, entre elas, a guarda municipal. O problema é que sem a regulamentação muda-se a gestão do município e não há nada que garanta a continuidade do trabalho que vem sendo realizado.
Hoje (01) acontecerá uma Assembleia da Guarda Municipal para discutir a legalização das escalas de trabalho. Uma demanda de todos os servidores públicos que trabalham em regime de escalas aqui no município e dependem da boa vontade das gestões que entram e saem da PMA.
Nós do SIFAR defendemos a regulamentação de todas as atividades desenvolvidas pelos servidores levando em conta as condições de trabalho que determinam a qualidade no atendimento à população.