Prefeito não negocia e deixa as crianças sem aula
Enquanto existirem apenas promessas vazias, a greve das educadoras de Araucária continua! Essa foi a decisão aprovada pela categoria em assembleia na tarde desta quarta-feira (18).
A greve, iniciada ontem, cobra a garantia de tempo para planejamento das aulas e atividades, unificação com o calendário seguido pelas escolas e o merecido reconhecimento de que as educadoras já atuam como professoras da educação infantil. São mudanças necessárias para avançar na qualidade na educação infantil.
Essas reivindicações já são velhas conhecidas da Prefeitura, mas o prefeito Hissam (PPS) preferiu fechar o diálogo e sequer recebeu a categoria. Só depois de muita pressão, o secretário de governo recebeu a comissão de negociação, mas se recusou a apresentar qualquer proposta concreta. A única promessa é o agendamento de uma reunião para o dia 30 de abril.
Diante desse descaso não nós resta outra saída: é preciso manter a greve e utilizar esse momento para mostrar para a população, para as mães e pais de nossos alunos, a verdadeira situação dos CMEIs.
Chega de dar jeitinho! Nossas crianças merecem uma educação de qualidade!
Greve é direito!
Nossa greve continua por dentro indeterminado!
Apesar de a Prefeitura ter divulgado na imprensa que conseguiu uma liminar da justiça, o Sindicato ainda não foi notificado, nem recebeu qualquer comunicação oficial sobre a decisão.
Com a manutenção da greve, as educadoras dão o recado: não vão abaixar a cabeça para as tentativas de intimidação e continuarão FIRMES na luta pela qualidade da educação infantil!
A adesão cresceu no segundo dia de greve, com a entrada de mais um CMEI e pode crescer ainda mais amanhã.
Todos e todas amanhã, em frente a Prefeitura a partir das 8h30!