Prefeito não negocia e deixa crianças sem aula
Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 19/04/2018
Educadoras estão em greve para melhorar o atendimento das crianças nos CMEIs
Os CMEIs estão fechados desde o dia 17 de abril por culpa do descaso do prefeito. Veja o que as educadoras reivindicam:
• HORA-ATIVIDADE: as educadoras precisam de tempo para planejar as aulas, preparar atividades, atender os pais, realizar avaliações, preencher relatórios e acompanhar o desenvolvimento das crianças.
A atividade delas é pedagógica e por isso precisa ser preparada. Hoje, as educadoras não tem nem um minuto durante a jornada para preparar essas aulas! Isso significa menos qualidade de ensino para as crianças!
• CALENDÁRIO LETIVO: somos favoráveis a que os CMEIs sigam o calendário escolar e durante as férias funcionem como colônia de férias, com outros profissionais e atividades diferenciadas, como cultura e esporte, para que os pais que não tem onde deixar as crianças possam ter essa alternativa.
• RECONHECIMENTO COMO PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: Todos as educadoras e educadores têm formação (magistério, pedagogia e várias pós-graduação), fazem as mesmas atividades que os professores mas não são reconhecidas como tal.
Chamamos toda a população de Araucária a se juntar a nós nessa luta! Que é por uma educação infantil de qualidade para os filhos dos trabalhadores de Araucária.
Chega de dar jeitinho! Nossas crianças merecem uma educação de qualidade!
A greve continua por tempo indeterminado.
Quinta, dia 19 de abril, todos na frente da Prefeitura a partir das 8h30!