Ameaças ao Fundo de Previdência deixam servidores em alerta
Após relatos de que parte do secretariado e próprio governo estão com intenção de colocar a mão no dinheiro do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), os sindicatos buscaram junto aos seus representantes a procedência do tema.
A informação obtida junto aos conselheiros que representam os servidores foi de que os conselhos Fiscal e Administrativo do FPMA se reuniram nesta segunda (3) a fim de tratar do assunto e deliberar a respeito. A resposta inicial da gestão é de que a informação não procede.
Sabemos que apesar das negativas do gestor com relação a alterações e intervenções no Fundo, é importante nos mantermos atentos, afinal com essa gestão aprendemos que onde há fumaça pode haver fogo.
Outro ponto que nos chama a atenção é a proximidade do processo eleitoral do Fundo. Ou seja: não é à toa que informações como essas surgem agora. O contrato de empresas privadas, o desmantelamento do fundo, infelizmente não são pontos novos, e sim ameaças que pairam sobre nós há tempos.
Os Conselheiros terão reunião junto ao prefeito na próxima quinta-feira (6) para resgatar a história e a importância do Fundo de Previdência, além de esclarecer oficialmente junto ao governo a veracidade dos supostos boatos e suas intenções.
Os sindicatos, Sismmar e o Sifar, estão acompanhando esse processo atentamente. Não deixaremos que mexam no nosso Fundo!