Falta de equipamentos de proteção leva a acidente de servidor da Secretaria de Obras

O desrespeito da gestão atual com os trabalhadores tem consequências graves!

No dia 22 de maio, um trabalhador sofreu um acidente enquanto executava o seu trabalho devido à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O trabalhador caiu do telhado da Biblioteca Pública enquanto realizava a manutenção. O servidor foi encaminhado para atendimento na UPA e, até o momento, não temos mais informações sobre a sua saúde.

Pior de tudo é saber que esse desrespeito à segurança e à saúde do trabalhador não são de hoje. O SIFAR já denunciou diversas vezes as péssimas condições às quais os trabalhadores, especialmente da Secretaria de Obras são submetidos.

Em janeiro deste ano, mostramos a situação dos trabalhadores que trabalhavam na pavimentação das vias. Enquanto a prefeitura fazia propaganda do asfalto novo, os trabalhadores se submetiam a condições inseguras sem receber os devidos EPIs. Faltavam óculos, máscaras, protetores auriculares. A gestão municipal tentou se defender, mas a verdade é que não foram distribuídos ao trabalhador todos os equipamentos de proteção necessários para a execução do trabalho com a devida segurança.

Será que o asfalto da cidade vale mais que a vida e a segurança do servidor? Parece que na gestão Hissam as medidas estão invertidas e o interesse em fazer propaganda na cidade está acima do bem-estar dos seus servidores. Esse descaso tem impacto direto no trabalhador.

Até quando os trabalhadores vão ter que se colocar em risco para atender aos caprichos da gestão? Chega de descaso. Exigimos respeito aos servidores!

Estamos de olho!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais