Não caia no golpe da “nova” Reforma da Previdência
Proposta do governo quer que você trabalhe muito mais para receber uma aposentadoria menor
A versão votada no plenário da Câmara dos Deputados sofreu mudanças, mas continua dificultando o acesso à aposentadoria para milhões de trabalhadoras e trabalhadores. Além de acabar com a possibilidade da aposentadoria por tempo de contribuição, a proposta diminui o valor do benefício e continua exigindo 40 anos de trabalho para ter direito à 100% do valor da aposentadoria.
Não é o momento de abaixar a guarda. As mudanças aprovadas podem ser apenas uma estratégia para enfraquecer a resistência e facilitar a aprovação da Reforma da Previdência. A tramitação ainda será longa, com ao menos duas votações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e o governo pode tentar retomar ataques que foram excluídos dessa versão.
E você sabe como o governo está fazendo para aprovar essa desumana Reforma?
Na base da velha política do toma lá dá cá.
Bolsonaro liberou R$ 10 milhões em emendas para cada deputado que votar a favor do projeto. Ou seja, usa o nosso dinheiro, aquele que a gente paga em impostos, para impor uma retirada de direitos que é prejudicial para os trabalhadores e trabalhadoras.
Não caia no discurso furado de que o pior já saiu da Reforma da Previdência. É preciso manter os atos e mobilizações até que o governo, o congresso e os empresários desistam de empurrar a crise econômica para as costas das trabalhadoras e trabalhadores. Nenhum direito a menos!