A mobilização dos educadores(as) infantis está avançando a caminho do reconhecimento!
Na sexta-feira, a comissão de estudos para o reconhecimento de educadores infantil do município e o SIFAR foram entregar à Secretaria Municipal de Educação os documentos com a apresentação formal de projetos de lei para garantir o reconhecimento da categoria.
Lembramos que a busca é pelo reconhecimento de formas diferentes, porém com os mesmos direitos para as Educadoras Infantis I e II. Com essa proposta, as educadoras infantis II passariam para o quadro do magistério, enquanto as educadoras infantis I passariam da pasta da assistência social para a educação, dentro do quadro geral do município.
Isso tem sido uma luta constante dos educadores infantis de Araucária, com destaque para a greve em 2018, que possibilitou a abertura do diálogo entre governo e categoria. Esse processo tramita a passos lentos, por isso a nossa mobilização é mais importante do que nunca!
A proposta dos educadores em conjunto com o SIFAR busca garantir que os trabalhadores permaneçam na educação, isto é, nos CMEIS, Escolas e modalidades da Educação Especial. Não aceitaremos nenhuma mudança de local de trabalho devido a esse reconhecimento.
Na próxima quinta-feira (26), às 16h, a comissão tem uma reunião dos educadores infantis com o governo, no Paço Municipal (4º andar), na qual vamos fazer pressão para que o reconhecimento saia definitivamente do papel.
A categoria continua firme na luta pelo reconhecimento!