Secretaria Municipal de Saúde suspende participação de servidores em cusos

A Secretaria Municipal de Saúde publicou no dia 20 de janeiro um memorando informando que a participação dos servidores da saúde em cursos está suspensa. Em meio à ameaças como o coronavírus e febre amarela, é um absurdo que a Prefeitura proíba seus servidores de participarem de cursos que visam melhorar a qualidade de atendimento para a população de Araucária.

O documento também evidencia o caráter extremamente burocrático e irresponsável da Secretaria ao determinar que os serviços extraordinários só poderão ser realizados mediante autorização prévia, sendo que na área da saúde sempre ocorrem situações excepcionais sem a possibilidade de previsão. Além disso servidores estão no aguardo do concurso interno do ESF pois faltam muitos profissionais na Estratégia. Isso só mostra o despreparo e irresponsabilidade do Secretário, que é um contador e, evidentemente, não tem conhecimento específico sobre saúde.

O memorando menciona a revogação do decreto nº34.058/2019, referente ao regulamento do ponto biométrico, e avisa que o registro manual no livro ou cartão ponto deve ser mantido em conjunto ao registro biométrico até o final da transição. A revogação do decreto foi discutida entre a Prefeitura e os sindicatos SIFAR e SISMMAR no final de 2019, e deixou claro que a gestão elaborou a medida sem qualquer preocupação com a garantia dos direitos dos servidores.

Você pode conferir o memorando completo aqui.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais