Dia da enfermagem: ajude a cobrar condições de trabalho para quem cuida de você

No último dia 12 de maio, foi celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, data em homenagem às trabalhadoras e trabalhadores que nesse momento estão na linha de frente no atendimento das pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Apesar da importância que eles têm no sistema da Saúde Pública, os profissionais da enfermagem têm pouco a comemorar. Em meio à pandemia de Covid-19, os trabalhadores da saúde sofrem com falta de treinamento para enfrentar a pandemia e falta de proteção adequada. Devido a esses principais problemas, o Brasil já soma cerca de 100 vítimas da doença entre os profissionais da enfermagem. Não aceitaremos perder mais ninguém!

Em Araucária, a situação não é diferente, já que as equipes de saúde vêm sofrendo assédio e pressão, o que contribui para os altos números de adoecimento mental na categoria.

Além disso, não há treinamento adequado quanto à utilização e descarte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o que também aumenta o risco de contágio. Trabalhador protegido representa menos risco de contaminação para a população nos equipamentos de saúde!

O atendimento dedicado e competente desses profissionais cura muitas vidas. Neste momento de pandemia muitos profissionais da enfermagem deixaram o convívio com a família para protegê-la do risco de contaminação, em um ato amor e responsabilidade, características que marcam a profissão.

Além de agradecer e mostrar nosso respeito a esses profissionais, queremos te convidar a somar forças, junto com o SIFAR, para cobrar do poder público mais contratações, valorização e condições de trabalho seguras e adequadas. Nossa saúde depende disso!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais