Sindicatos se reúnem com Prefeitura e SMED para discutir abertura das unidades e reconhecimento das educadoras infantis

Nesta quarta-feira (27), às 16h, as direções do SIFAR e do SISMMAR terão uma reunião com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para discutir sobre a abertura das unidades escolares e o atraso no processo de reconhecimento das educadoras infantis.

Na última sexta-feira (22), a SMED enviou um documento para as direções no qual orienta que as unidades escolares fiquem abertas de segunda a sexta-feira por meio de revezamento entre os trabalhadores. Essa medida, que nem ao menos especifica um protocolo de funcionamento, mostra o total descaso da Prefeitura com os servidores municipais, que serão expostos ao contágio de Covid-19 sem necessidade em meio a uma crise sem precedentes no país. Diante desse absurdo, as direções do SIFAR e SISMMAR vão exigir durante a reunião que a SMED retire a orientação enviada às escolas.

O SIFAR, em conjunto com a comissão de estudo do reconhecimento, também vai discutir sobre a enrolação no processo de reconhecimento das educadoras infantis. Depois de meses de reuniões e espera, a gestão Hissam cancelou a licitação para escolha da empresa que acompanharia o estudo, prejudicando mais uma vez a luta da categoria.

Já são dois anos de desculpas e falta de interesse por parte da Prefeitura, que prefere atrasar ao máximo o processo em vez de negociar e atender às reivindicações da categoria. Por isso, deixaremos claro durante a reunião que as educadoras infantis continuam firmes na luta e não vão mais tolerar a enrolação da gestão Hissam!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais