Hissam está atacando o FPMA!
O Projeto de Lei 2330/2020, de iniciativa do desprefeito Hissam, já foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara para tramitar em regime de urgência. Com isso, o PL que prevê um verdadeiro calote no Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) pode ser votado a qualquer momento.
Caso seja aprovado, o projeto autoriza que Hissam deixe de pagar a alíquota patronal até dezembro de 2020. Isso significa um calote de, pelo menos, R$ 23 milhões no Fundo, que é responsável pela aposentadoria dos servidores. Para piorar, a gestão não deixa claro na redação do projeto para onde esse dinheiro irá.
Vale lembrar que, de 1989 a 1997, a prefeitura já deu um calote nos servidores. Na época, a prefeitura descontava uma porcentagem do salário dos servidores afirmando que o valor seria para o Instituto de Previdência Municipal de Araucária (IPMA), mas o instituto nunca existiu e ninguém sabe para onde foi o dinheiro dos trabalhadores. Agora, Hissam pode dar outro calote. Você vai deixar?
Converse com os seus colegas sobre o PL que ataca o FPMA e organize-se em conjunto com os sindicatos. É com união e luta que podemos impedir que a Câmara de Vereadores aprove esse projeto absurdo!
SIFAR e SISMMAR seguem firmes na luta por nenhum direito a menos!
Prefeito, tire o olho do nosso Fundo!