Dia de Luta contra os que atacam os direitos dos trabalhadores
Hoje, dia 10 de julho, é dia de se manifestar contra o atual governo e sua política de extermínio da classe trabalhadora, seja pelo vírus seja pela falta de suporte do Estado.
Em meio a uma crise sanitária sem precedentes, o governo esta insensível as quase 70 mil mortes e mais de um milhão de casos confirmados de Covid-19.
E em Araucária as coisas não são diferentes. É preciso perceber que o governo Hissam segue os mesmos moldes do governo federal.
Tanto Hissam quanto o presidente do Brasil agem com descaso em relação as mortes por Coronavírus. Não há medidas efetivas de isolamento social, como, por exemplo, um decreto que feche todos os estabelecimentos que não prestam serviços essenciais.
Mas as semelhanças, infelizmente, não se limitam ao combate, ou falta de combate, ao Coronavírus.
O presidente e sua equipe, contra todas as mobilizações realizadas pelo conjunto dos trabalhadores, aprovaram a Reforma da Previdência, que praticamente inviabilizou a aposentadoria de milhões de trabalhadores do setor privado.
Em Araucária, Hissam e sua base aliada na Câmara Municipal também querem meter a mão na aposentadoria dos servidores da cidade. E, para isso, já aprovaram o regime de urgência para a tramitação do projeto e querem votá-lo a toque de caixa. O projeto autoriza que Hissam deixe de pagar a alíquota patronal até dezembro de 2020. Isso significa um calote de, pelo menos, R$ 23 milhões no Fundo, que é responsável pela aposentadoria dos servidores. Para piorar, a gestão não deixa claro na redação do projeto para onde esse dinheiro irá.
Por isso, temos que nos manter atentos e mobilizados. Vamos nos manifestar contra o descaso dos governos que matam milhares de trabalhadores todos os dias! Hoje, às 20h, tem panelaço, participe!