Conselheiros classistas denunciam demora na convocação para nomeação no FPMA
Os novos conselheiros do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) eleitos pelos servidores enfrentam um entrave com a demora da Prefeitura em convocá-los para a nomeação. Os conselheiros classistas eleitos pelos trabalhadores para atuar em defesa do fundo denunciam essa demora, que representa um evidente desrespeito à vontade dos servidores municipais.
A posse dos conselheiros acontecia normalmente no primeiro dia do ano, mas já estamos na última semana de 2020 e ainda não houve publicação em Diário Oficial da convocação para a nomeação. Além disso, em anos anteriores a documentação dos eleitos era entregue no FPMA logo após as eleições, então o processo seguia para o Executivo, para nomeação pelo prefeito. Este ano, nem a documentação dos conselheiros eleitos foi recebida pelo FPMA.
Será que a gestão Hissam está buscando impedimentos para nomeação daqueles que representam a vontade dos trabalhadores?
Vale lembrar que 2020 foi um ano de muitas tentativas de ataques do governo Hissam ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA). Mas, derrotado na Câmara de Vereadores graças à pressão e à mobilização dos servidores unidos, agora o governo municipal usa de um novo artifício para atacar o fundo e dificultar a posse dos novos conselheiros eleitos do FPMA.
A eleição dos conselheiros da maioria classista para o conselho do FPMA este ano deu um recado claro para a gestão: a defesa do fundo é uma prioridade para os servidores e as servidoras municipais. E estaremos unidos para barrar qualquer tentativa de ataque. Firmes!