Nota sobre o falecimento da servidora Suzana Raquel Kampa
É com profundo pesar que o SIFAR informa sobre a morte da servidora Suzana Raquel Kampa, na última quarta-feira (20). Suzana é mais uma vítima da Covid-19 e da ausência de políticas públicas sérias de enfrentamento ao vírus.
Suzana ingressou no funcionalismo em 2019 e estava lotada na Secretaria Municipal de Administração, atuando no Protocolo Geral como técnica de administração. Segundo relatos dos colegas, Suzana estava sempre disposta a ajudar, era dedicada e querida por todos.
Com apenas 33 anos, Suzana contraiu coronavírus, teve complicações e precisou ser internada no Hospital do Rocio. Com mais de 30 dias de internamento e o agravamento do quadro de saúde, a servidora não resistiu e faleceu. O SIFAR se solidariza com o companheiro e os filhos de Suzana, além de todos os seus familiares e amigos.
O Brasil já atingiu a infeliz marca de 217 mil mortes por Covid-19. No Paraná são mais de 9.300 e, de acordo com o Boletim Coronavírus, da Prefeitura de Araucária, o número de óbitos pela doença é de 142 na cidade. Muitas delas que poderiam ter sido preservadas casos os governos tivessem adotados medidas mais restritivas de isolamento social, com o fechamento dos serviços não essenciais e auxílio para todos, por exemplo.
Por isso, seguimos firmes na luta! Por Suzana e por todos aqueles que morreram enfrentado a Covid-19.