Nota de falecimento da educadora Maria Cristina e do médico Willian Maldonado

É com imenso pesar que o SIFAR comunica o falecimento da educadora infantil aposentada Maria Cristina dos Santos e do médico William Quinto Maldonado, ambos vítimas da Covid-19. Com 66 e 55 anos, respectivamente, os servidores municipais pegaram a doença, o quadro de saúde piorou e precisaram ser internados.

William era servidor público de Araucária desde 2011 e deixa esposa, dois filhos, amigos e familiares. Mais recentemente, trabalhava na UBS Boqueirão, mas já havia passado pelas unidades Califórnia, Costeira, Thomaz Coelho e Caic. Ele também atuava na UPA do Campo Comprido, pela Prefeitura de Curitiba.

Maria Cristina estava aposentada há cerca de oito anos e deixa quatro filhos e oito netos. Outros familiares também desenvolveram a doença e seguem internados até o momento.

O SIFAR lamenta profundamente essa e todas as perdas para a Covid-19, mas que também são um reflexo de como os governos municipal, estadual e federal trataram a pandemia, com negligência e sem adotar medidas realmente eficazes contra o aumento do contágio, como o isolamento social.

De acordo com o boletim coronavírus de Araucária, a cidade já atingiu a triste marca de 182 mortes em decorrência da doença. O Brasil já atingiu mais de 270 mil perdas nessa quinta-feira (11). E, até o momento, nosso país segue sem adotar medidas efetivas de isolamento, interrupção prolongada de serviços não essenciais e manutenção de um auxílio emergencial digno para o conjunto dos trabalhadores conseguirem permanecer em casa sem passar fome.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais