Servidores definem pautas da campanha de luta em assembleia

Ontem (19) na Assembleia conjunta do Sifar e Sismmar, os servidores deram o pontapé inicial na Campanha da Data-Base dos servidores municipais de Araucária! Diante da pandemia do covid-19, a importância dos serviços públicos e o trabalho dos servidores atuantes nas diversas categorias ficaram ainda mais evidentes e necessários.

As pautas em discussão só nos mostraram que precisamos lutar pelos nossos direitos para garantir os serviços essenciais para a população, mesmo com muitas dificuldades para desempenhar as nossas funções, nesse momento tão desolador para todos.

A assembleia conjunta aprovou uma série de propostas sobre os salários, carreiras e condições de trabalho, assim como pautas relacionadas ao Fundo de Previdência e ações para a Campanha.

É importante lembrar que o governo Hissam não concedeu nenhum reajuste aos servidores municipais no ano passado, fez os trabalhadores pagaram com sacrifício no salário e até com a vida de servidores a conta da pandemia! Por isso, o que os servidores reivindicam agora é ter seu direito à reposição da inflação garantido.

Confira as principais pautas aprovadas:

  • Reposição da inflação dos últimos 2 anos, aproximadamente 10%
  • Reajuste do Vale Alimentação para R$ 720,00
  • Manutenção da alíquota previdenciária e das atuais regras para aposentadoria
  • Não à retirada de direitos do PCCV e do Estatuto do Servidor

– Defesa da vacinação de todos os trabalhadores garantindo a preservação da saúde e do atendimento à população, priorizando quem está na linha de frente do combate à pandemia

Os servidores também decidiram conjuntamente por uma campanha pela abertura de negociações a partir dos locais de trabalho, o que fortalece aqueles que vão para as mesas de negociação, fazer a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Além disso, os sindicatos seguirão firmes na defesa coletiva dos trabalhadores perseguidos por lutarem pelos seus direitos, pela garantia dos direitos individuais e administrativos dos trabalhadores e contra o assédio moral. As denúncias contra as tentativas do governo e da base aliada de votarem projetos em benefício próprio também seguirão como tema de luta dos sindicatos em conjunto com os trabalhadores.

No cenário desafiador da pandemia, em que os governos têm aproveitado para avançar nos ataques contra os trabalhadores, espaços de debate coletivo da luta são fundamentais para construir a resistência. Com a participação na assembleia, os servidores municipais mostraram que seguirão firmes na luta em defesa dos seus direitos e em defesa dos serviços públicos.

Repúdio ao ataque virtual

Durante a assembleia os trabalhadores foram vítimas de um ataque virtual na tentativa de inviabilizar o debate. Os sindicatos repudiam a postura daqueles que usam esses meios para tentar calar os trabalhadores e por isso estão registrando boletim de ocorrência contra o caso.

Só que o ódio contra os trabalhadores organizados não saiu vitorioso. A assembleia continuou e ainda com mais participantes do que antes, mostrando que a força da união dos trabalhadores pode resistir e vencer todas as tentativas de ataque!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais