SISMMAR e SIFAR convocam diretores para reunião nesta quinta (08)
O SISMMAR e o SIFAR seguem firmes na luta contra o retorno presencial antes da imunização completa da população contra a Covid-19. E para debater esse assunto e fortalecer a luta dos trabalhadores da educação, os sindicatos convocam os diretores e diretoras das unidades educacionais para participar de uma reunião na quinta-feira (08), às 14 horas, pelo Google Meet.
Em assembleia conjunta com os sindicatos, a categoria já marcou posição: sem vacina, sem retorno! Por isso, é fundamental que os diretores e diretoras estejam unidos com o conjunto dos trabalhadores e ajudem a organizar a resistência contra a volta das aulas presenciais já no dia 2 de agosto, como querem o prefeito Hissam e a Secretaria Municipal de Educação (Smed).
O que a categoria exige é que o retorno presencial seja seguro. Com a vacinação a conta-gotas em Araucária e em todo o país, até a data estipulada pela Prefeitura os trabalhadores e trabalhadoras da educação ainda não vão estar completamente imunizados, com a primeira e a segunda dose da vacina. Os estudantes, por sua vez, sequer estão incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI).
Já são 427 óbitos por Covid-19 em Araucária e mais de 524 mil no Brasil. No Paraná, apenas 12,86% estão imunizados com a primeira e a segunda dose das vacinas, e em Araucária apenas 8,66%, sendo um dos municípios paranaenses que menos vacinaram até agora. Em meio a esse cenário caótico, diante do avanço da pandemia e das novas variantes do vírus, como ter segurança nesse retorno presencial que ameaça a todos?
Venha debater com os sindicatos e fortalecer a luta em defesa da vida e contra o retorno presencial sem condições sanitárias!
O link para entrar na reunião será disponibilizado alguns minutos antes nos grupos oficiais dos sindicatos.