Nota de apoio à greve dos professores de Araucária
As professoras e professores da rede municipal de Araucária deflagraram greve em defesa da vida no último sábado (31). O SIFAR e os servidores do quadro geral manifestam todo o apoio aos grevistas e se somam à categoria na reivindicação por vacinação para todos e por respeito aos servidores municipais da educação.
Nesta sexta-feira (6), o SISMMAR em conjunto com os docentes realizam um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED) às 10h. É preciso pressão do conjunto da categoria para fazer com que a Secretaria recue na imposição do retorno das aulas presenciais.
É importante ressaltar que a Prefeitura propôs retorno das aulas presenciais de forma escalonada no município de Araucária. Mesmo sem garantir a completa imunização da categoria, o prefeito Hissam tentou impor o retorno do 6º ao 9º ano nesta primeira semana de agosto. Planos estes que foram fracassados devido à organização e resistência do magistério.
Mas, a SMED e administração municipal querem seguir com a programação e, a qualquer momento, podem tentar forçar o retorno da educação infantil e as educadoras do município precisam estar mobilizadas.
Para além disso, o secretário de Saúde faz eco aos negacionistas do governo federal e quer vender a ideia de que apenas uma dose é suficiente para a imunização dos trabalhadores, além de dizer que máscaras de pano são tão eficazes quando as PFF2. Ou seja, além de lutarmos contra o vírus, também temos que lutar contra aqueles que não acreditam na ciência e em fatos que já foram amplamente comprovados.
Por isso, nossa presença no ato desta sexta-feira (6) é muito importante, vamos nos somar à luta do magistério e também exigir que o retorno só aconteça com vacina para todos! Nos encontramos às 10h na SMED e às 11h estaremos em frente à Prefeitura para cobrar um posicionamento da gestão Hissam. Juntos somos mais fortes!