Denúncias apontam que Prefeito Hissam teria intervindo para ex-esposa “furar fila” na clínica da mulher e do idoso
O SIFAR recebeu, essa semana, denúncias de que o Prefeito Hissam foi com sua ex-esposa a Clínica da Mulher e do Idoso para realizar um exame de Ultrassonografia Obstétrica, sem qualquer encaminhamento da unidade de saúde e sem agendamento prévio. E nós sabemos o que isso significa: usar de seu status para furar a fila do SUS, o que além de ilegal é também imoral.
Para vocês terem uma ideia hoje só tem agenda para consulta com ginecologista na UBS industrial para o final de fevereiro! Uma mulher comum da cidade teria que passar por essa consulta, ser encaminhada para a central de agendamentos e aguardar vaga para daí sim fazer esse procedimento na Clínica da Mulher e do Idoso.
Por isso e por tantas, a atitude gerou grande indignação nos servidores e pacientes.
Nas últimas semanas, o Sifar foi até às unidades de saúde para dialogar com os servidores e população. Houveram várias queixas de trabalho dobrado e triplicado, falta de pessoal, filas em excesso, demora para conseguir agendamento de consultas (algumas demoram cerca de 1 ano), entre outras. Se o prefeito fizesse o mesmo, e fosse até os postos de saúde para ouvir e atender os interesses da população, ao invés dos seus, a saúde de Araucária poderia estaria funcionando bem melhor.
Mas o que vale para Hissam, são suas prioridades, não as da população.
Caso presencie ações irregulares como essa, procure o Sifar e denuncie. Estaremos sempre atentos.
Valorizar o servidor público, é valorizar a população! FIRMES!
Pingback: Outubro Rosa sem investir em saúde pública para mulher não passa de balela - SISMMAR | Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária