0% eu não aceito: Reajuste já!
A Prefeitura segue sem negociar o reajuste salarial dos servidores. O mês de janeiro começou e, até agora, só temos a certeza do desconto maior da alíquota do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) e mais 3% de perda salarial.
Outros municípios já organizaram o pagamento da reposição garantida por lei para o início de janeiro, logo após o termino da vigência da Lei Complementar 173/2020. Enquanto isso, Araucária cancelou a mesa de negociação em dezembro. A desculpa dada foi a transição da diretoria do SIFAR e SISMMAR, ignorando o compromisso dos sindicatos com a luta dos servidores.
As duas novas direções eleitas já assumiram e seguimos sem resposta de ofício enviado à Prefeitura ainda em dezembro solicitando nova reunião. O SIFAR também já fez contato com a direção atual do SISMMAR para discutir sobre a negociação e a greve.
Ambos os sindicatos estão comprometidos para que a reunião aconteça na semana de 10 de janeiro. Iremos pessoalmente à Prefeitura cobrar resposta.
A base já gritou sua indignação: 0% NÃO!
Em assembleia conjunta, já definimos que se a Prefeitura não negociar o reajuste do salário e do vale-alimentação, os servidores vão parar!
A greve inicia no dia 07 de fevereiro. Reajuste Já!
Firmes!