A greve continua!
Os trabalhadores de Araucária decidiram em assembleia realizada no final da tarde desta segunda-feira (7) permanecer em greve para pressionar o governo Hissam a atender as reivindicações da categoria!
Na manhã desta terça-feira (8), tem ato dos trabalhadores no centro da cidade! Converse com os seus colegas e reforce a importância da participação na luta.
Papo reto
A Prefeitura está intransigente em relação à pauta dos servidores. Na negociação que ocorreu nesta manhã, a administração ameaçou os grevistas de processo administrativo e já avisou que vai lançar falta para os trabalhadores que cruzaram os braços! Mas nós não vamos recuar!
Apesar da greve ter sido declarada ilegal, o SIFAR entrou com pedido de recurso dessa decisão. Até o momento, a Justiça não se posicionou sobre o nosso pedido.
A Prefeitura também protocolou um novo pedido na justiça: o aumento da multa para o Sindicato e a prisão de dirigentes sindicais. Hissam só sabe agir com autoritarismo e desrespeito!
A ilegalidade da greve, o recuo do SISMMAR e as ameaças do governo no primeiro dia de greve não foram capazes de frear a luta dos servidores do quadro geral.
Há dois anos os trabalhadores da saúde, da assistência e da educação estão no limite da sobrecarga e sem nem ao menos a reposição da inflação!
Por isso, nossa greve continua!