Confira os conselheiros eleitos para o FPMA
A eleição para o conselheiros do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) acabou na última quinta-feira, 16 de dezembro, e o resultado já foi contabilizado.
Entre os novos conselheiros, o grupo dos classistas segue firme na defesa da previdência com representantes tanto no Conselho Administrativo como no Fiscal. Além disso, dois representantes do Sismmar também foram eleitos fortalecendo a luta pela previdência. Juntos, esses dois grupos representam 75% do Conselho Administrativo e 100% do Conselho Fiscal, o que é uma vitória para os trabalhadores. Há também novos conselheiros eleitos que esperamos que tenham em mente o seu compromisso com os trabalhadores que os elegeram em defesa da previdência, e que possamos travar juntos a luta contra o pacotaço que vem aí.
Há um ano, os servidores que estavam defendendo a previdência e o FPMA foram agredidos à mando da administração, e nessa eleição, mais uma vez, os servidores e servidoras deram o recado de não aceitarão calados nenhum ataque da Prefeitura à aposentadoria e ao fundo.
O FPMA é um dos únicos fundos previdenciários do Brasil a se manter nas mãos dos trabalhadores, e, portanto, um dos únicos que ainda elege os seus representantes e não está nas mãos de empresários ou governos. Por isso, continuar fortalecendo o fundo e garantindo que continue nas mãos dos trabalhadores é essencial.
Em 2023, a luta pela previdência continua, o SIFAR já teve acesso ao Projeto de Lei proposto pela FIA e que a administração tentará aprovar. Para combater o pacotaço os servidores deverão mostrar sua força e a defesa da previdência deverá ocorrer em todos os espaços, e o FPMA também será uma das trincheiras dessa luta.
Confira abaixo os nomes eleitos para o Conselho Administrativo e Fiscal do fundo.
CONSELHO ADMINISTRATIVO
1. Prefeitura
Profº Hector, Marcia Souza, Ademir, José Afonso.
2. Aposentados
Profº Jorge.
3. Câmara
Samuel Cracco, Jacqueline Kampa.
CONSELHO FISCAL
1. Prefeitura
Simeri, Lisiane Ribas, Rodolfo Luz.
2. Aposentados
Adriana Martins.
3. Câmara
Donizete Quito.