A próxima quinta-feira (16) é dia de ato contra o pacotaço!
Conforme deliberado em assembleia na última semana (9/02), os servidores irão novamente para a frente da Prefeitura, amanhã, 16 de fevereiro (quinta-feira), às 16h, para cobrar diálogo da administração sobre o pacotaço. Embora o SIFAR já tenha pedido por meios oficiais reuniões com todas as secretariais, apenas a Secretaria Municipal de Educação (SMED) confirmou a participação do sindicato, e dos servidores, em uma reunião que acontece amanhã (16/02), no mesmo horário do ato.
A mobilização tem como objetivo mostrar a indignação dos servidores com o pacotaço e cobrar uma resposta das secretarias para dialogar. A Prefeitura está há muito tempo com as minutas em mãos, e a proposta de ouvir os trabalhadores somente quando os Projetos de Leis estiverem completamente prontos não pode ser chamado de diálogo. É preciso que os servidores sejam ouvidos agora.
De acordo com o secretário de governo Genildo Carvalho, os Projetos não irão para à Câmara de Vereadores sem passar pelos trabalhadores, entretanto, com o histórico de aprovações de projetos contra os servidores que os vereadores de Araucária têm não podemos esperar que o debate aconteça apenas depois do ataque completamente pronto. As secretariais precisam ouvir as preocupações dos servidores sobre como o pacotaço afeta diretamente a vida de cada um e como os projetos representam a piora na qualidade do serviço público como um todo e fazem parte do caminho para a terceirização e a privatização.
Grupos de estudo do SIFAR estão sendo formados, participe!
Outro encaminhamento da assembleia são os grupos de estudos das categorias sobre o pacotaço, a primeira reunião será do grupo da saúde na sexta-feira (17), às 17h30, online. O link será divulgado no grupo de WhatsApp.
Todos os servidores da saúde podem fazer parte e o ideal é que pelo menos um representante por categoria, e por local de trabalho, participe para se aprofundar e discutir com os colegas. Envie uma mensagem para o WhatsApp do SIFAR (41) 99886-0107 para ser adicionado.
As datas dos demais grupos de estudos (previdência e aposentados, educação, assistência social, segurança e quadro geral) serão divulgadas em breve! Porém, se você é de alguma dessas categorias já pode entrar em contato com o sindicato para ser adicionado aos grupos de WhatsApp e ajudar a decidir as datas.