45º Congresso do FPMA será espaço de luta contra o pacotaço, seja representante

Os preparativos para o 45º Congresso do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) começaram, e a sua presença é importantíssima. O congresso acontece no dia 26 de abril (quarta-feira), às 13h30, no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza (Rua Ceará, 120 – Cachoeira) e reunirá servidores de todo o município, com participação de representantes dos locais de trabalho, aposentados e sindicatos.

Para ser representante basta preencher a ata que está sendo levada pelos sindicatos para os locais de trabalho. Entretanto, se você preferir pode fazer o download do documento clicando aqui. Vale lembrar que não precisa ser representante para participar do congresso, todos os servidores – da ativa ou aposentados – podem participar deste espaço, o que muda é que os representantes terão declaração para o dia de trabalho, porém, os servidores podem se organizar nas unidades para que mais trabalhadores consigam participar.

Veja como ser um representante:

1 – O primeiro passo é escolher os representantes. Todo local de trabalho tem direito a escolher 1 representante a cada 15 trabalhadores e quanto mais, melhor. O congresso é um local de debate e disputa, por isso, quanto mais trabalhadores estiverem presentes, mais força tem a luta.

Para exemplificar, a UPA possui 122 funcionários, segundo o portal da transparência, sendo assim, tem direito de eleger 8 representantes para o congresso. Os escolhidos devem ser liberados do serviço para participar e terão declaração do fundo.

2 – Em seguida, escreva os nomes de quem foi escolhido na ata e coloque no envelope da convocação. Também é muito importante que o máximo de trabalhadores possível assine a ata dos representantes, isso dá sustentação para a própria representação no congresso e garante que os presentes estarão lá pelo interesse coletivo, a ata é um documento de comprovação da participação e por isso deve ser assinada.

3 – Envie uma fotografia da ata de representantes pelo e-mail do FPMA (administrativo@fpma.com.br) até o dia 25 de abril (terça-feira) e/ou peça para um dos representantes levar a ata no dia do Congresso.

4 – Os trabalhadores que quiserem participar fora do horário de trabalho mesmo sem serem representantes podem e devem comparecer ao Congresso. O mesmo vale para os aposentados, todos os que puderem estar presentes devem participar.

45º Congresso do FPMA é continuidade da luta contra o pacotaço

Em 2022, o 44º Congresso do FPMA foi um espaço importante de resistência contra o pacotaço, os servidores lotaram o espaço com mais de mil representantes da categoria e aposentados. Agora é preciso não apenas repetir o feito, mas ampliar o número de representantes. Afinal de contas, o pacotaço está cada vez mais próximo e o FPMA é o alvo principal do ataque.

Com a união dos representantes e sindicatos, os trabalhadores poderão garantir que o FPMA não caia nas mãos da gestão da Prefeitura. Hissam e seus aliados da Câmara de Vereadores querem aprovar o pacotaço, que retira a gerência dos servidores e aposentados do próprio fundo de previdência e dá todo esse dinheiro de bandeja para um projeto de desmonte e degradação da carreira do trabalhador.

É importante lembrar que por diversas vezes a Prefeitura tentou colocar as mãos no FPMA e dar o calote no fundo, estes ataques foram barrados pela luta dos trabalhadores.

Agora não é diferente, a luta contra o pacotaço já começou e a previdência é a mina de ouro que a Prefeitura quer colocas as mãos, são R$ 1,5 bilhões que pertencem aos servidores e que devem continuar com uma gestão democrática, escolhida pelos trabalhadores e composta por eles. Por isso, é preciso lotar o 45º Congresso do FPMA, seja representante.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais