Câmara de Vereadores votará nesta quinta (29) o reajuste salarial dos servidores

Hoje, quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores terá a primeira sessão de votação do Projeto de Lei nº 2598/2023 do reajuste salarial dos servidores às 14h15. Para a aprovação são necessárias duas sessões, portanto, é esperada uma outra sessão extraordinária na sexta-feira (30).

Isso significa que o salário dos servidores só poderá ser pago após a aprovação da Câmara de Vereadores e da publicação do executivo em diário oficial. Esse atraso nos procedimentos ocorreu justamente porque a administração desmarcou a negociação referente à data-base prevista para o dia 12 de junho. É importante destacar que os sindicatos iniciaram a negociação em maio, justamente para que esse atraso não ocorresse e o pagamento em junho, mês da data-base, fosse respeitado.

O índice de reajuste de 3,83% apresentado pela Prefeitura está muito abaixo do que é devido aos servidores e cobriu apenas a inflação desde o último reajuste. Isso significa que a Prefeitura segue devendo 7,20% referente as perdas de 2020 a 2022 e 3% do aumento da alíquota previdenciária em 2021, totalizando 10,42%.

De acordo com as informações recebidas extraoficialmente pelo SIFAR, a administração irá realizar o pagamento ainda na sexta-feira (30), entretanto, não existe nenhuma confirmação oficial disso, o que significa que pode haver atrasos.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais