Assembleia define novo valor da mensalidade sindical e mobilização no dia 27/05 pela data-base, entenda:

A assembleia da última terça-feira (21) discutiu a recomposição do caixa do sindicato com um pequeno aumento da mensalidade sindical, e a data-base dos servidores, veja os encaminhamentos:

A necessidade de pensar a recomposição do caixa do SIFAR se deu devido às perdas financeiras geradas por processos judiciais da Prefeitura contra o sindicato, movimentos realizados justamente para tentar enfraquecer a luta, e, portanto, às denúncias à gestão. E, também devido às perdas financeiras geradas a partir de uma ação trabalhista anterior à gestão do Grito da Base, que assumiu o SIFAR em 2015, após anos de uma gestão patronal.

Ambas as ações geraram perda para o caixa do SIFAR, e para continuar em luta é necessário um plano orçamentário de recomposição do caixa. Por isso, a partir dos próximos meses, a mensalidade do SIFAR passará a ser de 1,3%, o que deve ajudar na recuperação do caixa nos próximos anos. Além disso, foi aprovada uma Campanha de Sindicalização que será operacionalizada nos próximos meses.

Quanto à data-base, foi aprovado em assembleia uma mobilização no dia 27 (segunda-feira), às 13h30, na Prefeitura, para cobrarmos o executivo da mudança do reajuste para o IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo) que fechou em 3,69% em maio, ao invés do INPC (Índice Nacional de Preços do Consumidor), usado pela Prefeitura, que fechou em 3,23%. Além disso, é preciso cobrar o reajuste do vale-alimentação.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais