Chega de promessas, ato na UBS Tupy cobra resolução para o problema

Você se lembra da história da UBS Tupy? A unidade está “provisoriamente” em um local sem nenhuma estrutura adequada para o atendimento à população, o que está adoecendo os servidores que já trabalham há um ano e três meses nessas condições precárias.

Após promessas vazias da Prefeitura, os usuários do Tupy e a equipe farão um ato no dia 30 de julho, terça-feira, em frente à unidade provisória (Rua Jardim das Dálias, 2449 – Jardim D’Ampezzo), às 14h, para cobrar a gestão de uma resolução para o problema.

Há exatamente um mês, a Prefeitura prometeu resolver a situação, mas até o momento foram apenas especulações. Em uma reunião sobre assédio moral com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o atual secretário mencionou ter imóveis em mente, mas o que os servidores e a população precisam é de ações concretas!

O problema não aconteceu de repente, foi uma enorme irresponsabilidade da Prefeitura ter começado a reforma da UBS sem ter um local adequado para realocação, ou um plano de manejo dos atendimentos em outros locais. E agora, após o abandono da empreiteira que estava realizando a obra, a reforma não tem sequer prazo para terminar.

Por isso, a solução é mais do que urgente. A luta pela UBS Tupy é de todos que defendem o SUS, venha para o ato, some-se à luta pela saúde pública, gratuita e de qualidade!

Confira o material distribuído para a comunidade.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais