Nossa luta, nossa história: 15 de agosto, marco da luta que barrou o pacotaço!
Em agosto de 2023, os servidores estavam se preparando para a grande greve que aconteceu no dia 15 do mesmo mês. A greve aconteceu após a Prefeitura enviar os Projetos de Lei do pacotaço para a Câmara de Vereadores de forma intransigente, sem nenhum diálogo com os trabalhadores.
Os servidores já estavam em luta contra o pacotaço desde 2022, entretanto, o dia 15 de agosto, dia da greve, colocou nas ruas mais de 2 mil servidores que conseguiram reverter a situação e impuseram a retirada do pacotaço da Câmara de Vereadores.
A vitória era inicialmente parcial, havíamos ganho pelo menos 60 dias. Depois, construímos argumentos, seguimos lutando e em 2024 pudemos declarar o fim do pacotaço nessa gestão.
Agora, seguimos lutando por um serviço público de qualidade e cobraremos dos candidatos que os projetos o pacotaço não sejam desenterrados. E, independente de quem esteja na gestão a partir de 2025, nosso recado continua sendo o mesmo: se o pacotaço voltar, ou nossos direitos forem atacados, Araucária vai parar novamente!
Os servidores precisam debater os planos de carreira, mas é com a garantia de direitos e tendo como norte a melhoria do serviço público, muito ao contrário do que a gestão queria impor. Além disso, é preciso que o Fundo de Previdência Municipal de Araucária continue nas mãos dos servidores e que haja garantia de que a Reforma da Previdência não será aplicada na cidade.
A luta barrou o pacotaço e garantiu mais uma vitória aos trabalhadores e é na luta que continuaremos mantendo nossos direitos, FIRMES!