Luta dos educadores sociais conquista tempo de planejamento e outros compromissos da SMAS, veja:
Com mais de 20 educadores reunidos na reunião desta quinta-feira (27), e 82 assinaturas que mostram a necessidade de valorização da categoria, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) se comprometeu a dar continuidade à negociação da regulamentação e valorização da carreira dos educadores sociais. Inclusive, uma reunião já ficou pré-agendada para após o Carnaval, além da instauração de um Grupo de Trabalho da categoria.
Houve também o compromisso dos diretores da assistência, Leonardo Ferreira e Hélio Dias da Costa, de instaurar uma mesa de negociação para discutir as demandas de todas as diferentes categorias da assistência social.
Outra vitória dos trabalhadores a garantia de quatro horas semanais para o planejamento de atividades, uma demanda histórica da categoria e essencial para a implementação de uma política de acolhimento, defesa e proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, houve sinalização de que mais capacitações serão feitas com os educadores.
Estes avanços são a prova de que a luta coletiva da categoria unida por melhores condições de trabalho e em defesa de um serviço público de qualidade traz conquistas!