Educadoras vão pressionar vereadores pela regulamentação da hora-atividade
Na noite dessa segunda-feira (27), as educadoras infantis de Araucária se reuniram em assembleia para definir os próximos passos da luta pelo reconhecimento da categoria. A construção de uma mobilização que pressione a Câmara de Vereadores foi o principal encaminhamento definido em assembleia.
As educadoras infantis vão conversar com os vereadores de Araucária e cobrar agilidade na votação do projeto de lei, que institui a hora-atividade para a categoria e também a garantia dos recessos dentro do calendário escolar. A assembleia definiu uma comissão de educadoras que ficará responsável por levar essa reivindicação aos parlamentares. Após retorno da Câmara, a categoria irá marcar uma nova assembleia.
É importante que o clima de mobilização seja intensificado nos locais de trabalho. Por isso, organize o seu CMEI, faça cartazes, registre a sua indignação em fotos e vídeos e envie por mensagem inbox na página do Facebook do SIFAR. O Sindicato deverá organizar um outdoor como mais uma ação de pressão tanto sobre a Prefeitura quanto sobre os vereadores.
Converse com as mães e pais dos alunos dos CMEIs e fale sobre a importância deles se somarem à luta das educadoras!