Servidores da assistência que tiveram desconto do DSR na greve de 2014 devem comparecer ao SIFAR
As trabalhadoras e trabalhadores da assistência que sofreram desconto no valor do descanso semanal remunerado – o sábado e o domingo – por terem participado da paralisação de maio de 2014, que reivindicou reajuste da data-base, devem comparecer ao SIFAR com urgência (Rua João Pessoa, 145, sala 34).
O departamento jurídico precisa que os servidores afetados pelo desconto tragam a ficha funcional, os contracheques de maio e junho de 2014 e uma cópia do documento de identidade. Também será necessário assinar uma procuração da ação. O prazo para trazer os documentos é até o dia 10 de fevereiro. É de extrema importância que todos os trabalhadores que sofreram o desconto compareçam ao SIFAR para dar continuidade ao processo.
A Justiça decidiu que a Prefeitura de Araucária será obrigada a pagar parte do valor descontado e também haverá a substituição da anotação de falta injustificada por falta justificada, não podendo prejudicar progressões e licença-prêmio. A única reivindicação da ação que a justiça não cedeu foi a restituição do desconto do dia de trabalho. Quando a direção “O grito da Base” assumiu o SIFAR em 2016, o departamento jurídico do Sindicato entrou com uma ação judicial para reverter esses ataques.
O SIFAR fica na R. João Pessoa, 145, no 3º andar, e fica aberto de segunda à sexta-feira até as 17h. Você, servidor ou servidora, tem até o dia 10 de fevereiro para ir até o Sindicato e apresentar a documentação.