Vitória dos servidores: artigo que suspende férias e licença-prêmio aos servidores da saúde é revogado
Depois de muita pressão dos servidores municipais e do SIFAR, a Prefeitura de Araucária publicou nesta última quarta-feira (4) o Decreto nº35.158, que revoga o artigo do Decreto que suspendia, a partir do mês de março de 2020, a concessão e gozo de férias, licenças por interesse particular e licença prêmio para todos os servidores da saúde.
Essa é uma grande vitória dos trabalhadores, pois mesmo com o aumento das demandas na saúde devido à pandemia do novo coronavírus, a gestão Hissam se recusava a abrir o diálogo para discutir sobre os direitos e condições de trabalho desses profissionais que trabalham na linha de frente para oferecer um bom atendimento à população. O próprio prefeito, ao encontrar os servidores e o Sindicato dentro do paço municipal em meados de outubro, agiu de forma agressiva e sem máscara, revelando toda a falta de respeito que norteia sua gestão.
A força dos servidores mostrou que usufruir férias e/ou licença-prêmio é um direito! Clique aqui para conferir o Decreto nº35.158/2020, que revoga o Art. 11º do Decreto nº 34.357/2020.
Agora, devemos intensificar a pressão para cobrar a organização de um cronograma de revezamento para concessão de férias aos trabalhadores da saúde. Caso contrário, a Prefeitura será a responsável pelo desgaste dos trabalhadores e pela piora na qualidade do atendimento à população.
Só a luta muda a vida! Firmes!