Servidores da Assistência Social estão em risco constante e pedem vacina já!
As servidoras e servidores da Assistência Social de Araucária enviaram nesta semana uma carta ao governo e à Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária reivindicando a aquisição de vacinas e questionando a administração sobre a prioridade utilizada para aplicação da vacina.
A carta também cobra esclarecimentos sobre a posição dos servidores da assistência social no plano de vacinação do município. A categoria vem atuando como linha de frente desde o começo da pandemia, com atendimento constante à população que mais é afetada pelo novo coronavírus. E por isso, também é uma das categorias mais expostas ao risco de contaminação.
Na carta consta que, de acordo com um levantamento feito pelos representantes de cada equipamento, mais de 30 servidores já foram contaminados. O documento também aponta que as instituições de longa permanência são um risco iminente de surto. E com a nova cepa P1, variante brasileira do novo coronavírus que é comprovadamente mais transmissível e com maior carga viral, o risco de contaminação e disseminação do vírus é ainda maior.
Clique aqui para conferir a carta escrita pelos servidores da Assistência Social de Araucária.