SIFAR e SISMMAR protocolam pauta de reivindicações da categoria

Na tarde dessa terça-feira (25), as direções do SIFAR e do SISMMAR protocolaram um ofício com as reivindicações prioritárias dos servidores municipais para a data-base de 2021. As reivindicações foram aprovadas pelo conjunto da categoria em assembleia realizada na última quarta-feira (19).

A categoria reivindica a reposição da inflação dos últimos 24 meses que, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), está com previsão de aproximadamente 10%. Em 2020, a Prefeitura não concedeu nem a reposição da inflação. Os servidores municipais também exigem o reajuste do auxílio alimentação para o valor de R$ 720 a partir de julho deste ano. O vale dos trabalhadores de Araucária está congelado desde dezembro de 2019 e, desde então, os preços dos alimentos só subiram.

Os outros itens da pauta de reivindicações da categoria envolvem melhores condições de trabalho, como a ampla vacinação de todos os trabalhadores, contratação de mais servidores via concurso público, já que a demanda pelos serviços só aumentou desde o início da crise econômica e sanitária e os trabalhadores estão no limite de suas energias, e manutenção da alíquota paga pelos servidores do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) em 11%.

Os servidores também solicitam pagamento imediato e retroativo a janeiro de 2020 de todas as promoções e progressões deferidas dos servidores municipais, congeladas pela Prefeitura que usa a Lei de Responsabilidade Fiscal como justificativa para mais esse ataque à nossas carreiras.

Os servidores em conjunto com os sindicatos seguem na luta pela valorização daqueles que garantem que os direitos básicos cheguem ao conjunto da população trabalhadora. Firmes!

Confira na íntegra a pauta de reivindicações dos trabalhadores de Araucária.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais