Sem licitação, Prefeitura de Araucária encaminha contratação de empresa responsável pela reforma administrativa e previdenciária, por R$9,8 milhões

A Prefeitura de Araucária, que a todo momento alega não ter dinheiro para garantir a recomposição salarial aos Servidores, está tentando contratar, às pressas, uma empresa privada para desenvolver o processo de reforma previdenciária e administrativa do Município, por R$9.862.068,97. É isso mesmo que você leu! Não tem dinheiro para os servidores e para garantia de um atendimento público de qualidade à população, mas tem tudo isso para empresa privada. Além de propor uma mudança prejudicial ao município, a Prefeitura ainda faz da pior maneira possível, abrindo mão do processo licitatório que garantiria valores mais baixos e maior transparência.

Como se não bastasse, a gestão Hissam ainda mente. Em única mesa de negociação da data base, quando já existia rumores sobre a contratação, os membros do governo garantiram que não teriam interesse em modificar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Agora eles reabriram o processo administrativo de dispensa de licitação, que está tramitando com muita rapidez.

Na prática, se concluído, o projeto enfraquece o serviço público da cidade. Precarizar o serviço abre as portas para a privatização. Além disso, o prefeito quer economizar sobre os direitos dos servidores, ameaçando licença prêmios, progressões e quinquênio.

A proposta ainda deixa clara a intenção da gestão de aplicar a reforma da previdência do governo Bolsonaro, aumentando o tempo de contribuição para até 40 anos e também a idade para a aposentadoria.

Os servidores e população não podem aceitar tamanho desrespeito. Precisamos barrar esse absurdo. Mobilize seus colegas, informe-os sobre o que vem acontecendo e vamos nos fortalecer.
Na próxima quarta-feira (11), às 17h, compareça à Assembleia conjunta para debater os novos caminhos da luta em prol do reajuste salarial. Você pode acompanhar presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança, na Rua Miguel Bertolino Pizzato nº 1360 no bairro Iguaçu – Salão A Fábrica Festas, ou virtualmente, através do Google Meet. O link para participar da reunião será divulgado nos próximos dias.

Veja abaixo, na íntegra, o termo de dispensa de licitação N° 052/2021

DISPENSA 52 2021 – 40631-2021 – CONSULTORIA GESTAO E PREVIDENCIA- SMFI (1)

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais