Servidores de Araucária aprovam indicativo de greve e conquistam mesa de negociação
Os servidores municipais de Araucária deram um exemplo de luta, resistência e organização nesta quarta-feira (18), na paralisação nacional do serviço público. Além de protestar contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e a desvalorização do servidor público, o foco dos servidores de Araucária também foi intensificar a pressão na gestão Hissam para exigir as reivindicações da campanha da data-base.
Após as ações do ato, que contou com uma ótima participação, o SIFAR realizou uma assembleia para definir os próximos passos da luta do funcionalismo público pela recomposição salarial e contra as reformas previdenciária e administrativa que Hissam pretende impor em Araucária. Entre as deliberações, os servidores municipais aprovaram o indicativo de Greve, mobilização nos bairros, produção de panfletos para a população e um calendário de lutas.
O ato e a assembleia foram essenciais para organizar a pressão dos servidores dentro da sede da Prefeitura, com o objetivo de definir oficialmente uma data para a mesa de negociação. Inicialmente, não havia ninguém para receber os trabalhadores, mas depois de muita mobilização e pressão, os servidores, juntos ao SIFAR, conquistaram um ofício da gestão Hissam oficializando a mesa de negociação para o dia 25 (quarta-feira), às 16h. Depois da confirmação, os servidores se reuniram novamente para definir um ato no mesmo dia da negociação, às 13h, em frente a Prefeitura.
Por isso, o dia 18 de agosto é uma prova do que o Sindicato sempre afirmou: só a luta muda a vida! Com a nossa mobilização, conseguimos enfim arrancar da Prefeitura uma mesa de negociação para dar continuidade às ações da nossa campanha salarial. Permanecemos firmes na luta pela data-base dos servidores municipais de Araucária e em defesa dos direitos do servidor público, que é sempre essencial para garantir um bom atendimento para toda a população. FIRMES!