HISSAM CONVIDA GOLPISTA TEMER PARA ENSINAR SOBRE DESMONTE PÚBLICO
Após jogar pelo ralo R$10 milhões em um contrato imoral, sem licitação e para realizar um trabalho mais imoral ainda, acabando com a carreira e aposentadoria dos servidores, Hissam deixa ainda mais claro seus objetivos, chamando o golpista Temer para um evento privado para ensinar como tirar direitos dos trabalhadores.
Só para recordar: Durante o Governo Temer diversos ataques foram efetivados, como a PEC 55, conhecida como a PEC da morte, onde ele congelou os investimentos em saúde e educação por 20 anos! (Sim, além do Bolsonaro, isso também contribuiu bastante para o caos da saúde durante a PANDEMIA). Além disso, Temer sancionou a reforma trabalhista de 2017, legalizando formas precárias de contrato de trabalho e liberando a terceirização para atividades-fim, com a Lei da Terceirização. Tudo com a velha justificativa de “criar empregos” e “salvar a economia”. A velha desculpa dos patrões para explorar ainda mais a classe trabalhadora para ter mais lucros.
Quase quatro anos —e uma pandemia— depois de a reforma trabalhista do governo Michel Temer entrar em vigor, o “boom” de empregos prometido não se concretizou. Na época, o governo chegou a falar em dois milhões de vagas em dois anos, e seis milhões em dez anos.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o desemprego hoje está maior. No trimestre terminado em julho de 2021, a taxa de desocupação ficou em 13,7%. Esse número é quase dois pontos percentuais a mais que os 11,8% registrados no último trimestre de 2017. No período, o total de desempregados subiu de 12,3 milhões para 14,1 milhões.
Acha que parou por aí? Temer também foi o responsável pela reforma do ensino médio, que limitou o acesso aos estudantes ao conhecimento científico e precarizou imensamente a formação dos jovens trabalhadores.
Porque Temer está em Araucária? Para ensinar como fazer as ditas “reformas” que retiram direitos, acabam com o serviço público e com o nosso futuro como classe trabalhadora. Tudo isso com o dinheiro da população de Araucária
Chega de perder, para dar mais dinheiro aos patrões!
Sifar e Sismmar convocam todos a participarem do ato dia 03/11, às 8:30h, em frente à prefeitura de Araucária. Temos que mostrar nossa indignação e contrariedade a todos esses projetos de desmonte do setor público! Fora temer e fora às reformas!
FIRMES!