Prefeitura usa decisão judicial provisória para descontar dias de greve dos servidores

Nesta segunda-feira (28), foram efetivados os descontos impostos pela Prefeitura àqueles que exerceram o seu direito de greve. Porém, pela incompetência e excessiva vontade em punir os servidores, a gestão Hissam descontou o salário até de quem sequer participou da mobilização em fevereiro. Logo pela manhã, o SIFAR recebeu vários relatos de descontos totalmente irregulares. Além do salário, alguns servidores também denunciaram descontos irregulares no vale-alimentação.

A revolta é ainda maior levando em consideração que, por diversas vezes, o SIFAR tentou negociar a reposição dos três dias de greve, o que foi negado pela Prefeitura. Essa mesma gestão que afirmou na mesa de negociação que prezava pelo diálogo. A decisão acaba gerando mais despesa ao município, já que deixa de realocar esses trabalhadores em dias que terá que pagar horas extras a outros servidores. Ou seja: o desespero em se vingar fala mais alto do que a preocupação com o município e a população da cidade.

Vale lembrar que a decisão pelo desconto ainda é provisória, visto que foi definido por meio de uma liminar. O jurídico do SIFAR, em parceria com o escritório de advocacia contratado pelo sindicato, segue lutando com força total para derrubar essa liminar e obter o reembolso desses descontos. Caso a liminar seja derrubada, a pressa de se vingar dos trabalhadores ainda pode fazer a prefeitura arcar com ainda mais recursos já que terá que pagar os servidores com juros e correção. Isso já ocorreu recentemente com os trabalhadores da Assistência Social que participaram da greve de 2014.

Fique de olho no seu contracheque e denuncie!

Observe seu contracheque com atenção, os descontos definidos a partir da decisão provisória são referentes a quantidade de dias que cada servidor participou da greve, no qual devem ser somadas a quantidade horas não trabalhadas, sendo 8h por cada dia paralisado, nas jornadas regulares, mais 8h referentes ao descanso semanal remunerado (DSR), domingo.

No vale alimentação, se o desconto for maior do que R$23,63 ao dia, também configura irregularidade. Se este é seu caso, abra protocolo no araucária atende.net solicitando correção em folha complementar e entre em contato com o SIFAR, via WhatsApp, pelo número (41) 99886-0107. Envie-nos uma foto em que apareça com nitidez as informações do seu contracheque, além de mencionar a quantidade de dias que participou da greve e o número do processo do pedido. Tomaremos todas as medidas possíveis para que os servidores não sejam ainda mais prejudicados por essa gestão.

Lutar não é crime, e os servidores merecem respeito! Seguimos firmes!

Rifas do SIFAR buscam amenizar impacto econômico dos descontos, saiba mais:

O SIFAR organizou a Rifa em solidariedade aos que lutam para amenizar o impacto econômico dos descontos enquanto o jurídico do sindicato segue trabalhando para tentar reverter a liminar. Quem ainda não recebeu em seu local de trabalho ou não buscou no sindicato, seguiremos entregando nas unidades de trabalho e ainda pode ser retirada pelos grevistas na sede do SIFAR. O sorteio será no dia 14/04.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais