Parceria do SIFAR com a psicologia da UFPR promove acolhimento de servidores vítimas de assédio moral
A campanha do SIFAR contra o assédio moral avança mais um passo. A partir da próxima quinta-feira (4), estudantes de psicologia da UFPR realizarão um processo de acolhimento de servidores que estão em sofrimento devido ao assédio moral no trabalho. O projeto parte do princípio de uma escuta qualificada, com a supervisão de psicólogos que já atuam na área, para contribuir no fortalecimento destes servidores para enfrentar o assédio.
Outro objetivo deste grupo é produzir uma cartilha sobre assédio moral que dará elementos para a categoria reconhecer e enfrentar esta conduta dos gestores nas unidades de trabalho. Além disso, teremos condições de elaborar um diagnóstico sobre os pontos de maior concentração de assédio moral no município e o impacto dessa prática para os trabalhadores, estimulando a auto-organização nos locais de trabalho para enfrentamento deste tipo de situação.
Os acolhimentos serão realizados no SIFAR, sempre nas quintas-feiras das 9h às 11h. Para agendar entre em contato com o sindicato pelo WhatsApp (41) 99886-0107.