SIFAR entra com mandado de segurança para impedir novos descontos

Na última semana, a Prefeitura ameaçou os servidores que estiveram na greve de fevereiro de um novo desconto referente ao dia do feriado municipal que caiu na sexta-feira, 11. Isso significa que a administração está considerando o desconto equivalente a dois dias de Descanso Semanal Remunerado (DSR), o feriado do dia 11 e o domingo, dia 13 de fevereiro. Essa medida é um absurdo, de acordo com próprio Estatuto do Servidor, o feriado não é considerado DSR e, portanto, a administração não poderia descontar esse dia dos vencimentos.

O desconto de dois dias de DSR já havia sido realizado para alguns servidores no salário de março. E agora, para aqueles que tinham ficado de fora do absurdo, Hissam quer tentar realizar o novo desconto em outubro. O SIFAR está entrando com um mandado de segurança contra a administração para evitar que estes novos descontos ocorram.

Portanto, os servidores que estiveram na greve devem ficar de olho em seus contracheques. Aqueles que já haviam tido o desconto de dois dias de DSR em março não podem ser descontados novamente em hipótese alguma. Os demais, devem avisar o SIFAR caso o desconto ocorra.

Logo após a primeira leva de descontos, o sindicato já havia apontado para a administração que o valor referente ao feriado deveria ser devolvido. Mas a gestão preferiu ignorar e ser intransigente mais uma vez. Agora, ao fim do processo da greve, a gestão será obrigada a devolver os valores descontados referente ao DSR (domingo) e ao feriado, o que só não aconteceu ainda por completo descaso da administração que vem tentando adiar ao máximo esse pagamento.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o SIFAR pelo WhatsApp (41) 99886-0107. Aproveite para enviar uma mensagem e participar da lista de transmissão para receber todas as notícias direto no seu celular.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais